O Coachinhg

05/04/2013 16:42

 

“O mundo se afasta e dá passagem para o homem que sabe onde vai”. Essa é uma famosa frase dita por David Starr Jordan e que atualmente se faz muito presente em minha vida, mas nem sempre foi assim.

Eu seguia minha caminhada exatamente como um barco sem remo e sem vela. Não tinha rumo nem direção alguma e não havia nenhum vento que fosse favorável, pois qualquer vento que viesse era vantajoso.

Tudo isso mudou quando eu conheci o coaching que, através de ferramentas eficientes e poderosas, ajudou-me a definir meus valores e alinhá-los aos meus objetivos, definir um foco, agir, obter resultados imediatos e melhorar constantemente.

Hoje, mesmo quando me encontro em situações de “dificuldades”, consigo tirar aprendizados que me levam a um crescimento. Graças a uma nova reeducação e treinamentos, consigo observar as mais diversas situações de pontos de vista diferentes. Consigo aumentar os ganhos, diminuindo as perdas, além de tomar decisões mais adequadas e manter uma postura excelente em qualquer performance.

Agora sei para onde vou e também consigo ter controle sobre “a vela”, sobre “o remo”, sobre “o barco” e até mesmo sobre o “vento”.

Os problemas, a minha frente, não são tão grandes como eram antes e atualmente o espírito de liderança é algo que sinto de maneira mais abundante em minha vida.

É possível ir muito mais além do que se imagina. O coaching pode ajudar a qualquer um que decida sair da zona de conforto e se dispor a enfrentar os desafios da mudança de hábito, abandonar antigas crenças limitantes e despertar o que há de melhor dentro de si.

Qual o seu maior sonho? Qual a diferença entre “você hoje” e o “você ideal”? Gostaria de chegar até lá? Você gostaria de ser o melhor naquilo que faz? Você quer ser mais feliz em todas as áreas de sua vida?

Quem deseja crescer, se conhecer, desenvolver habilidades e encontrar a felicidade desejada, pode através do coaching conseguir exatamente a resposta para todas essas questões.

Adalberto Farias